Brasil ganha instituto privado de prevenção à lavagem de dinheiro
Home / Notícias
Postado por Comunicação CRCPE
20/06/2017
Diante da grave crise política que o Brasil vem atravessando em função dos desdobramentos da operação Lava Jato, especialistas do mercado financeiro estão se unindo para lançar o Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (IPLD).
A iniciativa é da AML Consulting, bureau reputacional com atuação no mercado de soluções e serviços de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.
Lideranças de diversos segmentos do mercado financeiro e profissionais das áreas de compliance e de combate a crimes financeiros participam, nesta terça (20), do pré-lançamento da entidade, que ocorrerá em São Paulo. O IPLD terá como premissas a representação, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento técnico dos profissionais que atuam ou que desejam atuar nas áreas de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo, bem como no monitoramento dos seus crimes antecedentes, promovendo o debate e a construção de agendas de interesse comum.
Fonte: Administradores.com
Últimas notícias
-
Gravatá recebe edição do CRCPE na Estrada
-
Receita Federal oportuniza autorregularização para empresas com pendências na tributação de receitas financeiras
-
Senado aprova regras mais rígidas para devedor contumaz
-
Câmara de Serviços da CNC debate mudanças regulatórias e legislação trabalhista
-
Novos editais de transação tributária tratam de remuneração indireta e bonificações condicionais