Brasil ganha instituto privado de prevenção à lavagem de dinheiro
Home / Notícias
Postado por Comunicação CRCPE
20/06/2017
Diante da grave crise política que o Brasil vem atravessando em função dos desdobramentos da operação Lava Jato, especialistas do mercado financeiro estão se unindo para lançar o Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (IPLD).
A iniciativa é da AML Consulting, bureau reputacional com atuação no mercado de soluções e serviços de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.
Lideranças de diversos segmentos do mercado financeiro e profissionais das áreas de compliance e de combate a crimes financeiros participam, nesta terça (20), do pré-lançamento da entidade, que ocorrerá em São Paulo. O IPLD terá como premissas a representação, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento técnico dos profissionais que atuam ou que desejam atuar nas áreas de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo, bem como no monitoramento dos seus crimes antecedentes, promovendo o debate e a construção de agendas de interesse comum.
Fonte: Administradores.com
Últimas notícias
-
Ministério do Trabalho e sindicatos traçam estratégias para garantir direitos a informais
-
Prazo para regularização de dívidas do Simples Nacional é prorrogado até 31 de janeiro
-
Faturamento do setor de franquias sobe 12,1% no terceiro trimestre
-
Economia cresce 0,9% no terceiro trimestre de 2024, diz IBGE
-
CCiF propõe unificação das administrações tributárias