Fundação Brasileira de Contabilidade lança o curso Contabilidade Eleitoral Transparente 2016
Home / Notícias
Postado por Comunicação CRCPE
23/08/2016
Mais de 500 mil profissionais da contabilidade poderão contribuir na prestação de contas envolvendo as campanhas eleitorais. A FBC, comprometida com o desenvolvimento da Ciência Contábil, promove o curso Contabilidade Eleitoral Transparente – 2016 na modalidade a distância (EAD).
O Desafio de capacitar os profissionais contábeis para as Eleições de 2016 foi iniciado pelo CFC, com o lançamento do Livro Eletrônico de Contabilidade Eleitoral. Neste ano, aproximadamente 600 mil homens e mulheres concorrerão aos cargos do legislativo e do executivo municipal nas 5.570 cidades brasileiras.
O Curso Contabilidade Eleitoral Transparente – 2016 aborda os temas mais relevantes sobre as prestações de contas que abrangem as campanhas eleitorais. Contempla também os procedimentos contábeis a serem adotados pelos envolvidos nas campanhas eleitorais de 2016, bem como aspectos jurídicos e as exigências legais vigentes.
Durante as aulas os participantes, entre eles contadores, advogados e candidatos, terão a oportunidade de receber importantes orientações com apresentações e explicações práticas das Leis 9.504/97 e Lei 13.165/2015, incluindo suas respectivas resoluções de modo a assegurar a aprovação das suas contas de campanha.
Com uma metodologia inovadora que permite o acesso ao conteúdo em qualquer lugar com acesso à internet, sem limitação de tempo e espaço, o Curso está dividido em três partes facilitando o desenvolvimento do conteúdo pelos respectivos professores. São elas: Parte I – Providências Preliminares e Arrecadação, Parte II – Gastos de Campanha e Parte III – Prestação de Contas.
As aulas são ministradas pelos experientes professores, Alexandre Di Pietra, Irene Silva Oliveira e Decio Vicente Galdino Cardin, coautores do livro CONTABILIDADE ELEITORAL – Aspectos Contábeis e Jurídicos das Prestações de Contas das Eleições de 2016, publicado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
Clique aqui para se inscrever!
Fonte: FBC
Últimas notícias
-
Está aberta consulta pública sobre Programa de Transação Integral (PTI)
-
Banco do Brasil renegociou R$ 11,4 bi em dívidas no Desenrola Pequenos Negócios
-
Receita Federal orienta empresas sobre o Registro de Transações com Commodities (RTC) da legislação de preços de transferência
-
Novas regras para Pix não cria tributos
-
Órgãos públicos devem adotar o FGTS Digital a partir de janeiro de 2025