CRCPE comemora Dia do Profissional da Contabilidade com Palestra Magna
Home / Notícias
Postado por Comunicação CRCPE
28/04/2017
Noite também foi marcada pela entrega da Medalha Mérito Contábil Luiz Pessoa da Silva.
Na noite de 25 de abril, data em que é comemorado o ‘Dia do Profissional da Contabilidade’, o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) realizou a sua tradicional Palestra Magna, com a participação de profissionais da contabilidade de todo o estado, representantes de diversas entidades contábeis e estudantes do curso de Ciências Contábeis de Instituições de Ensino Superior (IES).
Representando o CRCPE, participaram da solenidade o presidente José Campos e seus vice-presidentes Dorgivânia Barbará (Administração e Finanças); Francisco Galvão (Desenvolvimento Profissional); Roberto Vieira do Nascimento (Controle Interno); Claudio Lino Lippi (Câmara Técnica); Jorge Luiz de Souza (Câmara de Fiscalização) e Josemi Sidney Barbosa Vieira (Registro), além de conselheiros e colaboradores do Conselho.
Ao abrir as atividades da noite, o contador José Campos falou sobre a evolução da profissão contábil no Brasil e no mundo, citando a adoção das normas internacionais de contabilidade e o trabalho voltado para a qualificação dos profissionais, através do programa de Educação Profissional Continuada. “São mais de 15 mil profissionais registrados no estado, se dedicando ao fazer contábil, ao aprimoramento das técnicas e ao domínio e aplicação das ferramentas”, lembrou José Campos.
O momento teve como palestrantes Alexandre Rands (presidente da Datamétrica Consultoria, Pesquisa e Telemarketing do Diário de Pernambuco) que transcorreu sobre o tema “O contador e seus desafios na economia atual” e Vítor Navarrete (professor do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da UFPE), que abordou “Reforma da previdência e o equilíbrio atuarial”.
Entre os presentes estavam os contadores Geraldo Batista, ex-presidente do CRCPE e conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Clenilson Lima de Souza, presidente da APJEP; Albérico de Morais, presidente do SESCAP-PE; Rosivaldo Justino da Silva, presidente do SINDICON; e José Vital, representando o IBRACON.
Noite de premiação
A solenidade também foi marcada pela outorga da Medalha Mérito Contábil Luiz Pessoa da Silva ao professor Titular do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da UFPE e diretor do CCSA, contador Jeronymo José Libonati, que emocionado, contou um pouco da sua trajetória profissional.
Medalha – Criada em 1996, a honraria tem o objetivo de condecorar os profissionais da contabilidade de Pernambuco que contribuem para a elevação da classe contábil local.
Luiz Pessoa da Silva empresta seu nome à Medalha. Natural de Nazaré da Mata, foi o primeiro guarda-livros habilitado pelo Instituto Brasileiro de Contabilidade, em 1931. O pernambucano adotou o município de Caruaru, onde trabalhou e lutou pela educação superior e científica, sendo idealizador e fundador da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA). Luiz Pessoa é um exemplo de dedicação, entusiasmo e amor à contabilidade.
Últimas notícias
-
Empresas devem estar atentas ao cadastro compulsório no Domicílio Judicial Eletrônico
-
Receita Federal lançará novo Sistema para Compartilhamento de Cadastros com Entidades Parceiras e Conveniadas
-
Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica já atingiu 70% de adesão das capitais do país
-
CAE debate impacto da reforma tributária no Imposto Seletivo para o setor de comércio e serviços
-
Regularização de bens no Brasil e no exterior: saiba como aderir ao novo regime