Solenidade de entrega de carteiras acontece durante Plenária de novembro

28/11/2023

Nesta segunda-feira, 27 de novembro de 2023, o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) realizou sua 1.574ª Reunião Plenária Ordinária de forma híbrida, marcada por momentos significativos e decisões estratégicas. O destaque da Plenária foi a solenidade de entrega de carteiras profissionais, um marco na jornada de novos contadores e contadoras, imbuídos agora do compromisso e da responsabilidade que a profissão exige.

A reunião, iniciada às 16h, seguiu uma pauta extensa e relevante. Após a aprovação da ata da reunião anterior, foram apresentadas correspondências recebidas e expedidas, além das portarias recentes. Na ordem do dia, discutiu-se desde a aprovação do Balancete de Outubro/2023 pela Câmara de Controle Interno até a revisão do Orçamento de 2024 e do Plano de Trabalho. Os temas abordaram desde aspectos fiscais e financeiros até desenvolvimento profissional e iniciativas voluntárias.

A sessão também revisou o resultado das Eleições do dia 13 de novembro, enfatizando a importância da participação ativa dos profissionais da contabilidade nos rumos do conselho.
A Presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes, compartilhou sua agenda repleta de compromissos, incluindo participações em seminários e convenções, destacando a presença e influência do CRCPE em eventos nacionais.

Além disso, foram mencionadas as Pesquisas de Satisfação em andamento, fundamentais para entender e atender às necessidades dos colaboradores e dos profissionais da contabilidade.

A reunião ainda foi marcada pelos cumprimentos aos aniversariantes de novembro e dezembro, reforçando a atmosfera de comunidade e companheirismo que caracteriza o CRCPE.