Reunião Plenária CRCPE – Encontro de agosto foi marcado por discussões relevantes e presenças ilustres

29/08/2023

Na tarde de 28 de agosto, a 1.569ª Reunião Plenária do CRCPE aconteceu de forma presencial e foi marcada por discussões relevantes e presenças ilustres. Na abertura, Carlos André, representante do CRCPE no Conselho Administrativo Fiscal (CAF) da Prefeitura do Recife, fez uso da palavra. Além de expressar sua gratidão pela confiança do Conselho, ele elucidou detalhes sobre o funcionamento dos julgamentos do contencioso administrativo tributário. Importante mencionar que também foi discutido o Decreto Nº 28.021, que aprova o Regulamento do CAF e trata das instâncias de julgamento administrativo tributário, reiterando sua importância para o setor contábil.

Dando sequência à pauta, vários tópicos importantes foram cobertos: aprovação do balancete de julho de 2023, atualizações das Câmaras de Desenvolvimento Profissional, Administração e Finanças, Controle Interno, e mais. Também foi ressaltada a participação ativa da Presidente e de conselheiros em eventos significativos para a contabilidade.

Para encerrar, a agenda da Presidente para agosto foi atualizada e houve um momento para celebrar os aniversariantes dos meses de agosto e setembro. O evento reafirmou, mais uma vez, o compromisso do CRCPE com a transparência, o desenvolvimento da classe contábil e o aprimoramento contínuo.

Agradecemos a todos pela participação ativa e pelo engajamento na reunião, que contribuem para fortalecer ainda mais a classe contábil em Pernambuco.