CRCPE marca presença em Palmares com agenda institucional intensa nesta quinta-feira (10/04)
Home / Notícias
- 11 de abril de 2025
Na quinta-feira (10/04), o projeto CRCPE na Estrada deu início à sua programação em Palmares com uma série de visitas a instituições públicas, escritórios de contabilidade e entidades sociais do município.
A comitiva do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), liderada pelo presidente Roberto Nascimento, contou com a presença da conselheira Alciene Oliveira, do delegado do CRCPE em Palmares Pedro Melo, do vice-presidente de Controle Interno Josemi Vieira e do conselheiro Jorge Luiz.
A primeira visita foi à Secretaria da Fazenda de Palmares, onde o grupo foi recebido pelo diretor de Tributos Bruno Jordane e pela assessora executiva Ana Carolina. Em seguida, a comitiva esteve na Câmara Municipal, recebida pelo vereador Alex Ferreira, e na Receita Federal, acolhida pelo chefe de Serviços Internos, Wellis Luiz Herculano.
A agenda seguiu com visitas a instituições sociais que prestam relevantes serviços à população, como a ASPP – Ação Social da Paróquia Palmares, onde atuam José Henrique e Chico do Padre, atendendo cerca de 90 crianças e adolescentes. Na APAE de Palmares, a comitiva conversou com a coordenadora Chiara Santos, a presidente Maria Girlene Lira e a equipe técnica da instituição.
Durante os encontros, foi reforçada a importância do Imposto de Renda Solidário, mecanismo que permite a destinação de parte do imposto devido para o fortalecimento dessas instituições.
O dia terminou com uma visita ao Abrigo São Francisco de Assis, sob responsabilidade do Padre Tadeu, onde representantes das entidades sociais se reuniram para um jantar especial com a equipe do CRCPE.
CRCPE na Estrada 2025 lota teatro em Palmares
A programação se encerrou na noite desta quinta-feira, no Cine Teatro Apolo, no centro da cidade, com casa cheia para acompanhar duas palestras voltadas ao universo tributário.
Além do presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco, contador Roberto Nascimento, estiveram presentes na composição da mesa a presidente do Conselho Municipal dos Direitos e Defesa da Criança e do Adolescente de Palmares, Iracema Veloso; o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Jarmeson dos Santos; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmares, Wilson Monteiro; o presidente da Associação Comercial de Palmares, Edmilson Carvalho Júnior; e o presidente do SINCOMATA – Sindicato dos Empresários da Mata Sul, José Jorge.
O evento também contou com a presença do professor e especialista Israel Ferreira, que abordou as atualizações e pontos relevantes para o período fiscal deste ano. Na sequência, o presidente do CRCPE, Roberto Nascimento, apresentou a proposta do Imposto Solidário, incentivando a destinação de parte do tributo a projetos sociais.
A comitiva do CRCPE na Estrada esteve em atividade em Palmares desde a quarta-feira (9), com ações voltadas à valorização do profissional contábil, encontros com lideranças locais e iniciativas de integração com a categoria.
Após o sucesso da estreia, o projeto seguirá por outras cidades do estado ao longo do ano. As próximas edições estão previstas para acontecer em Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Caruaru, Gravatá, Petrolina, Carpina, Limoeiro, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro, Araripina, Cabo de Santo Agostinho, Pesqueira, Belo Jardim, Santa Cruz do Capibaribe e Goiana.
Últimas notícias
- All
- noticia