Reunião no CRCPE discute novo Portal de Atendimento da SEFAZ-PE

Na quinta-feira (13/06), reuniram-se na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), o Presidente do CRCPE, Roberto Nascimento, o Presidente do SESCAP/PE, Christian Watanabe, o Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e auditor fiscal, Eduardo Amorim, e os representantes da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (SEFAZ-PE), Daniel Moura, diretor da Diretoria de Atendimento e Processos, e Roberto Neve, gerente da Gerência de Processos e Qualidade no Atendimento.

O objetivo do encontro foi discutir assuntos de interesse comum da SEFAZ-PE e dos profissionais da contabilidade, com destaque para o novo Portal de Atendimento, no qual estão sendo disponibilizados vários serviços para as empresas e para os cidadãos de forma mais ágil, objetiva e simplificada.

Daniel Moura e Roberto Neve fizeram uma apresentação sobre a funcionalidade do novo Portal de Atendimento, demonstrando a simplificação na prestação de vários serviços, como emissão de DAEs, Notas Fiscais Avulsas, Consulta de Débitos, Sistema Fronteiras, entre outros. Outro destaque importante do portal é a “aba de interação com a sociedade”, onde os usuários poderão enviar dúvidas ou sugestões, promovendo maior transparência e comunicação.

Durante a reunião, Roberto Nascimento e Christian Watanabe destacaram situações que atualmente impactam na atuação das empresas e que serão simplificadas com a implementação do novo portal. Além disso, foram expostas algumas dificuldades ainda encontradas na relação com a SEFAZ.

Os representantes da Secretaria da Fazenda se comprometeram a avaliar as possibilidades de melhorias em relação aos pontos apresentados e reafirmaram o compromisso de buscar um esforço comum para melhorar o relacionamento e o ambiente de negócios no estado de Pernambuco.

Eduardo Amorim (CRCPE), Daniel Moura (SEFAZ-PE), Roberto Nascimento (CRCPE), Roberto Neve (SEFAZ-PE) e Christian Watanabe (SESCAP/PE).