Reunião Plenária CRCPE: Encontro de junho teve a participação de representantes do CFC

Na segunda-feira, 17 de junho de 2024, o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) realizou sua 1.581ª Reunião Plenária Ordinária de forma presencial. O encontro, coordenado pelo presidente do CRCPE, Roberto Nascimento, iniciou com a participação do vice-presidente da Câmara de Registro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Carlos Henrique do Nascimento, e do conselheiro do CFC e ex-presidente do CRCPE, José Campos.

A Câmara de Controle Interno iniciou a pauta com a análise e aprovação do balancete referente ao mês de maio de 2024. Após uma detalhada apresentação dos dados financeiros, o balancete foi aprovado, reforçando o compromisso do CRCPE com a gestão responsável dos recursos.

Na sequência, as Câmaras de Fiscalização, Registro, Desenvolvimento Profissional, Administração e Finanças e Técnica, apresentaram os seus relatórios de atividades desenvolvidas no mês de maio, destacando o compromisso com a transparência no exercício da profissão contábil.

O presidente Roberto Nascimento aproveitou o momento para falar sobre a 2ª Edição do Conexão Contábil Nacional que será realizada nos dias 03 e 04 de julho de 2024, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O evento promete ser um importante fórum de discussão e troca de conhecimentos para profissionais de todo o país, fortalecendo a integração e o desenvolvimento da contabilidade no Brasil.