Registro / Solicitação de Carteira
Solicitação de Carteira

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) com o propósito de aprimorar o atendimento aos profissionais da contabilidade de todo o Brasil, lançou a nova Carteira de Identidade Profissional do Contabilista. Moderna e segura, a nova carteira trará, com a certificação digital, benefícios perante a Receita Federal, Juntas Comerciais, Livro Diário Eletrônico, Nota Fiscal Eletrônica, Escrita Fiscal Digital, acesso ágil às contas bancárias, entre outras vantagens.

Clique aqui para solicitar a sua Carteira de Identidade Profissional

Requisitos

Depois que gerar o seu pedido, será exibido na tela um requerimento e um boleto no valor de R$ 60,00.
Após o pagamento, compareça ao CRCPE, juntamente com os documentos listados abaixo:

Documento de identidade (com foto).
Cópia do comprovante de pagamento.
01 (uma) foto 3x4, recente, de frente, colorida, com 70% a 80% do rosto.
Impressa em papel fotográfico com fundo branco (clique aqui para ver o modelo).


Certificado Digital

A Nova Carteira de Identidade Profissional, fabricada em cartão rígido e com um dos mais modernos e avançados sistemas de segurança anti-fraudes, contém um chip criptográfico, no qual o profissional poderá inserir a Certificação Digital e-CPF, gratuitamente*, pelo prazo de um ano, por meio de uma parceria firmada entre o CFC e a AC Fenacon. A leitora de smartcard não está inclusa na gratuidade.

O principal objetivo da nova carteira é adequá-la aos novos tempos, isto é, à Era Digital, capacitando os profissionais para enfrentar os desafios dos constantes avanços tecnológicos implantados pelo Governo.

Com a democratização do uso da certificação digital, que garantirá a identidade do profissional da contabilidade nas transações eletrônicas, será possível uma maior utilização dos serviços públicos que hoje são prestados nos balcões de atendimento.

* A Certificação digital gratuita, e CPF, será oferecida pelas Autoridades de Registro dos SESCONs e SESCAPs da sua região.

Em Pernambuco, o SESCAP-PE está localizado na Rua José Aderval Chaves, 78, sala 407 - Boa Viagem, Recife.
E-mail sescappe@sescappe.org.br
Fone: (81) 3467-7499


Benefícios

A nova carteira continuará sendo uma das opções para substituir o documento de identidade em todo o território nacional, com a vantagem de também demonstrar o exercício da atividade profissional regular às autoridades fiscalizadoras.

Com a inserção da Certificação Digital, o profissional, como procurador de seus clientes, terá imediatamente uma considerada gama de fantásticas possibilidades.

São exemplos de serviços disponibilizados com a utilização de certificação digital:

Sistema Público de Escrituração Digital (SPED).
Registro Eletrônico de Livros Mercantis nas Juntas Comerciais.
Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte RFB (e-CAC).
Recursos Eletrônicos na Delegacia da Receita Federal (e-Processo).
Petições Eletrônicas dos Peritos Judiciais nas Varas do Trabalho e TRT – Tribunal Regional do Trabalho (e-DOC).


Avisos importantes

Para a utilização da certificação digital o profissional deverá possuir uma leitora de smartcard ou um computador que já possua esse dispositivo.
Uma nova carteira profissional será produzida automaticamente para o profissional que der entrada no 1º Registro.


Acompanhamento do pedido

Para acompanhar o seu pedido, clique aqui.



ENDEREÇOS
Sede:
Rua do Sossego, 693, Santo Amaro
CEP: 50100-150, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS