CRCPE participa da inauguração do PAV da Receita Federal no Cabo de Santo Agostinho

Na quinta-feira, 27 de junho, foi inaugurado no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, um Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV). Instalado na Casa do Empreendedor, o PAV oferece 13 serviços presenciais, como consulta de processos, cadastro de CPF e CNPJ, e orientação sobre Imposto de Renda. O objetivo é incluir a população menos favorecida, evitando deslocamentos até uma unidade da Receita Federal. O PAV resulta de um acordo de cooperação técnica entre a Receita Federal e as Prefeituras.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente do CRCPE, Roberto Nascimento, da vice-presidente de Registro, Lourdes Gama, e da representante do CRCPE no município do Cabo, Luzinete Santos. O Delegado-substituto da Receita Federal do Recife, Romero Maynard de Arruda Falcão, e o Supervisor-substituto do PAV, Fábio Guedes de Araújo do Rêgo, também participaram do momento.

O PAV do Cabo de Santo Agostinho funcionará de segunda a sexta, das 8h às 16h, na rua Júlio Alves de Souza, Centro.

Confira os 13 serviços que são ofertados pela Receita Federal no PAV do Cabo/PE:

CAEPF (inscrição, baixa, cancelamento ou alteração de dados);
Cafir (inscrição, alteração, cancelamento ou reativação);
CNO (inscrição, alteração ou anulação por multiplicidade;
Consulta Pendência Fiscal e Cadastral;
Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física, Restituição e Situação DIRPF;
Cópia de processo;
Cópia declaração e comprovante de rendimentos;
CPF (comprovante de inscrição, inscrição, alteração e regularização);
Emissão de documento de arrecadação (Darf e GPS);
Procuração RFB;