Empregadores Domésticos – eSocial Disponibiliza Comprovantes de Rendimentos
Home / Notícias
Postado por Comunicação CRCPE
23/02/2017
Mais uma nova funcionalidade está disponível aos empregadores domésticos no eSocial: a geração do Comprovante de Rendimentos será feita automaticamente pelo sistema.
Este documento deve ser emitido pelos empregadores que fizeram retenção de Imposto de Renda na Fonte (IRRF) do seu empregado doméstico no ano de 2016. O Comprovante deverá ser impresso, assinado e entregue ao trabalhador.
A funcionalidade está disponível no menu Folha/Recebimentos e Pagamentos > Informe de Rendimentos.
Os empregados usarão o Comprovante de Rendimentos para preenchimento da Declaração de Ajuste do Imposto de Renda quando estiverem obrigados a fazer a declaração ou quando tiverem direito à restituição do imposto.
Não se esqueça: além de emitir o Comprovante de Rendimentos, o empregador deverá informar a DIRF – Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte, por meio do programa disponibilizado na página da Receita Federal: Dirf – Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte.
Fonte: Blog Guia Trabalhista
Últimas notícias
-
Projeto autoriza crédito do PIS/Pasep e Cofins para compra de resíduos
-
MTE define prazo para regularização do eSocial pelas prefeituras para pagamento do Pasep
-
Mercado eleva previsão de expansão da economia para 2,18% em 2025
-
Audiência na Câmara debate o projeto do governo que amplia a isenção do IR
-
Projeto permite adesão de startups constituídas como S/A ao Simples Nacional