BNDES melhora condições para pequenos exportadores
Home / Notícias
Postado por Comunicação CRCPE
06/09/2016
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) alterou as condições da Linha BNDES Exim Pré-embarque, voltada a empresas exportadoras. As condições ficaram melhores para as empresas de pequeno e médio porte. Também as de médio porte, com faturamento de até R$ 300 milhões ao ano, ganharam importância com a nova política do banco.
Em comunicado, o banco afirma que as alterações fazem parte do “processo em curso de revisão do conjunto das políticas operacionais do BNDES, que tem por objetivo maior racionalização dos recursos do banco, priorizando segmentos de acordo com o grau das necessidades de suporte”.
Pelas novas regras as pequenas e médias empresas passam a contar com financiamento 100% atrelado à TJLP, ao contrário das empresas maiores, que terão os juros atrelados à taxa Selic. Hoje, a TJLP está a 7,5% ao ano e a Selic, a 14,25%. Além disso, o banco se dispõe a financiar até 70% dos projetos das pequenas e médias empresas destinados à exportação.
Segundo o BNDES, por ser uma linha com “rápida velocidade de resposta às necessidades dos exportadores brasileiros”, a Exim Pré-embarque continuará sendo uma alternativa às linhas tradicionais de mercado.
Fonte: Diário do Comércio
Últimas notícias
-
Sistema da reforma será como IR pré-preenchido, diz Receita
-
Tesouro publica 7ª Edição do Relatório de Projeções Fiscais com cenários e trajetórias para avaliar o panorama fiscal
-
Lei complementar que cria o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços é publicada
-
Fazenda abre segunda consulta pública para indicação de normas que possam prejudicar concorrência
-
Teto do seguro-desemprego sobe para R$ 2.518,65 após reajuste