CRCPE entrega oficio à SEFAZ-PE com foco no fortalecimento do ambiente de negócios em Pernambuco

14/11/2023

A presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes, acompanhada dos vice-presidentes, Eduardo Amorim – Administração e Finanças e Deborah Barros – Desenvolvimento Profissional, estiveram na Agência da Receita Estadual, no bairro de Santo Antônio em Recife, nesta terça-feira (14).

Os representantes do conselho foram recebidos pelo Secretário da Fazenda de Pernambuco, Wilson José de Paula. Também estiveram presentes, a Secretária Adjunta, Stephanie Pereira, o Diretor Geral de Política Tributária, Fernando Coelho e o Diretor de Legislação e Orientação Tributárias, Glenilton Bonifácio.

O objetivo do encontro foi tratar alguns pontos que precisam de atenção para melhoria do ambiente de negócios em Pernambuco.

Confira os pontos abordados na ocasião:

1. Sistema Fronteiras
  2. Obrigações Acessórias
  3. Capacitação
  4. Segurança jurídica e legislação
  5. Atendimento e comunicação
  6. Acesso à informação
  7. TATE
  8. Micro e Pequenas Empresas
  9. Inovação

Esta é uma ação conjunta que também envolve o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Pernambuco (Sescap/PE), visando debater sobre questões que estão impactando negativamente no desenvolvimento de nosso estado, no que se refere a relações institucionais, que merecem um olhar especial.