Reunião entre CRCPE e Alepe discute pautas da contabilidade pernambucana
Home / Notícias
- 23 de março de 2026
O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), Roberto Nascimento, esteve reunido nesta segunda-feira (23/03) com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Álvaro Porto, para tratar de assuntos relacionados à contabilidade no estado. O encontro contou ainda com a participação do conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Campos, e do ex-deputado estadual Eduardo Porto.
Entre os assuntos tratados, foi discutida a implantação da Reforma Tributária e o papel estratégico da classe contábil em todo o processo de adaptação nos próximos anos. A destinação do Imposto de Renda foi outro ponto abordado, com ênfase na necessidade de conscientizar profissionais e a sociedade para ampliar esse mecanismo. O presidente Roberto também destacou as ações de engajamento promovidas pelo Conselho para dar visibilidade ao tema durante o período da Declaração do IR, iniciado nesta segunda-feira.
Ainda durante o encontro, o presidente destacou os 80 anos do CRCPE, celebrados neste ano, evidenciando a solidez e a relevância da entidade. Representando mais de 16 mil profissionais, o Conselho exerce papel essencial no desenvolvimento econômico e social, com atuação na orientação fiscal e tributária, no cumprimento das obrigações legais, na promoção da transparência das informações financeiras, no apoio à gestão pública e privada e no fortalecimento da conformidade e da responsabilidade fiscal em Pernambuco.
Últimas notícias
- All
- noticia


