Gestão 2020/2021: Conselho Diretor e novos conselheiros do CFC tomam posse em solenidade

Home / Notícias

Postado por Comunicação CRCPE
21/02/2020

O Conselho Diretor e os novos conselheiros da gestão 2020/2021 do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) foram empossados em solenidade realizada nesta quarta-feira (20), no auditório do Instituto Serzedelo Corrêa, em Brasília (DF). Cerca de 350 pessoas assistiram à cerimônia, que foi prestigiada por autoridades do Poder Público e por representantes de sindicatos e entidades da classe contábil – Ibracon, Fenacon, Abracicon e FBC, entre outras –, além de membros de outros conselhos de profissões regulamentadas. Todos os 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) estavam representados na solenidade.

A cerimônia contou com a assinatura do Termo de Posse pelo presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, e com o juramento dos novos conselheiros que farão parte do Plenário do CFC de 2020/2023. “Prometo desempenhar a nobre função de conselheiro, envidando todos os esforços para, no cumprimento fiel da legislação pertinente, promover o desenvolvimento da classe contábil, dignificando-a e honrando-a”, repetiram em voz alta os novos membros do Plenário. Autoridades

Ao lado de Zulmir Breda, compuseram a mesa da cerimônia o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Rubens Canuto; o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles; o deputado federal Laercio Oliveira; a presidente da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), Maria Clara Cavalcante Bugarim; os detentores da “Medalha Mérito Contábil João Lyra” José Martonio Alves Coelho e José Maria Martins Mendes; o presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Francisco Maldonado Sant’Anna; o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Júnior; o vice-presidente do Instituto Rui Barbosa, Inaldo da Paixão Santos Araújo; o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Adeildo Osório de Oliveira; e o presidente da Academia Pernambucana de Ciências Contábeis, Francisco de Assis Galvão Barreto.

A cerimônia contou com a assinatura do Termo de Posse pelo presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, e com o juramento dos novos conselheiros que farão parte do Plenário do CFC de 2020/2023. “Prometo desempenhar a nobre função de conselheiro, envidando todos os esforços para, no cumprimento fiel da legislação pertinente, promover o desenvolvimento da classe contábil, dignificando-a e honrando-a”, repetiram em voz alta os novos membros do Plenário.

Fonte: CFC

Últimas notícias