Realizada em formato híbrido, Reunião Plenária do mês de fevereiro foi realizada nesta segunda (27)

27/02/2023

A milésima quingentésima sexagésima terceira (1.563ª) Reunião Plenária Ordinária do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco, foi coordenada pela presidente, Dorgivânia Arraes, na sede do Conselho em Recife e teve início com a leitura e aprovação da ata da reunião de janeiro.

Na ocasião também foi ministrada a palestra “A importância do Profissional Contábil na Gestão Pública”, apresentada por Janaína Marques, Secretária de Receita Municipal da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, ela também é delegada do CRCPE no município.

Janaína falou sobre as demandas e ações desenvolvidas em sua gestão à frente da Secretaria. Ela também destacou algumas medidas adotadas pela prefeitura para aproximar os profissionais da contabilidade, uma delas foi a criação de um canal de atendimento remoto com cerca de 30 serviços disponíveis para os profissionais, tornando o atendimento mais rápido sem a necessidade de deslocamento até a prefeitura.

Em suas palavras, Janaína ressaltou que “A participação da Secretaria de Receita Municipal na plenária do CRC foi muito gratificante, pois pudemos mostrar o quão importante é ter um profissional contábil à frente da Secretaria de Receita, otimizando a arrecadação dos tributos municipais e melhorando a qualidade dos gastos públicos.”

“O resultado da eficiência na gestão fiscal resulta benefícios diretos para toda a população santa-cruzense, completou.”

Lourdes Gama, coordenadora do CRC Mulher, também falou sobre os eventos que serão realizados em comemoração ao mês da mulher. Conexão Mulher, de 09 a 29 de março, com live especial em comemoração ao Dia da Mulher, no dia 09, com o tema: O poder da autoestima Feminina; evento presencial no encerramento com a palestra magna do Mês da Mulher no dia 29 de março; dentre outros eventos em comemoração ao mês da mulher.

Confira outros tópicos apresentados pela presidente, Dorgivânia Arraes:

• Nova data de realização da XI CCP – Convenção dos Contabilista de Pernambuco a no período de 04 a 06/10/2023.
  • Exame de Suficiência, que será realizado no dia 07/05/2022, nas cidades de Recife, Caruaru e Petrolina.

Também estiveram presentes na reunião de forma presencial: Gustavo Honorato, Manoel Gomes, Emília Bianca, Diego Marans e Edinaldo Souza (Auditores e Fiscais de Tributos da prefeitura de Santa Cruz); Paulo Nascimento, tesoureiro da Secretaria de Receita Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Os conselheiros, delegados e representantes do CRCPE, que não puderam acompanhar a reunião presencialmente, assistiram as atividades através de uma plataforma virtual.