Comissão CRCPE Mulher inicia nova coordenação com reunião de alinhamento
Home / Notícias
- 14 de maio de 2026
O Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) realizou, nesta quarta-feira (13/05), a reunião da Comissão CRCPE Mulher, marcando o primeiro encontro sob a coordenação da contadora Manu de Paula. O momento reuniu integrantes da comissão para alinhamento de ações, integração da equipe e discussão de projetos voltados ao fortalecimento da atuação feminina na contabilidade pernambucana.
Durante a reunião, foram debatidas propostas como a realização da Caminhada Contabilista, promoção de eventos no interior do estado, encontros presenciais entre as integrantes, ações de posicionamento de imagem profissional e palestras em universidades. Também foram discutidas iniciativas em parceria com o Sebrae Delas, além da ampliação da divulgação das ações desenvolvidas pelo programa.
Outro ponto abordado foi a padronização das apresentações institucionais sobre a Comissão CRCPE Mulher, fortalecendo a identidade e a atuação do grupo nas ações externas e institucionais. O encontro também contou com a apresentação de novas integrantes da comissão.
A ex-coordenadora da Comissão CRCPE Mulher, Lourdes Gama, que esteve à frente dos trabalhos durante seis anos, participou do encontro e agradeceu o apoio recebido ao longo de sua trajetória, destacando o suporte da equipe do CRCPE e de instituições parceiras, como Mulheres do Brasil, UFPE e Sebrae Delas. Lourdes Gama também ressaltou os desafios enfrentados pelas mulheres para conquistar espaço no mercado de trabalho e reforçou a importância do pensamento coletivo e da união entre as profissionais. Ela permanece integrando a comissão como membro.
A nova coordenadora, Manu de Paula, destacou o compromisso com a continuidade e fortalecimento das ações da comissão. “Eu sei da missão que eu tenho em estar à frente da comissão”, afirmou.
A reunião também discutiu iniciativas voltadas ao incentivo ao empreendedorismo feminino no segmento contábil, incluindo propostas de treinamentos e ações como o projeto “Meu Primeiro Escritório”, que deve ter como foco apoiar contadoras no desenvolvimento de seus negócios e na troca de experiências profissionais.
Confira a nova composição da comissão do CRCPE Mulher:
Manu de Paula – Coordenadora
Veronica Schulle
Fabiola Gamboa
Vanusia Santos
Kalyna Batista
Christianne Calado
Luciana Rodrigues
Joana Monteiro
Verônica Monteiro
Alciene Oliveira
Luzinete Santos
Eliane Ribeiro
Michele Arruda
Tatiane Lacerda
Patricia Alves
Veridiana Silva
Mabel Modesto
Ana Beatriz Souza
Azenate Lima
Mirella Mota
Liliane Costa
Lourdes Gama
Lucileide Gomes
Últimas notícias
- All
- noticia
